The Architecture of Happiness é um livro que fala da importância da arquitetura nas nossas vidas, e como ela pode interferir na nossa felicidade. Acredito, como o autor, que muito mais do que as pessoas imaginam. Acabei de pegar para ler, e, enquanto vou descobrindo as opiniões de A. de Botton sobre o assunto, deixo livre o espaço de comentários para saber a resposta de vocês para as pergutas-chave do livro:
– What makes a house beautiful?
– Why do people disagree about taste?
– Can buildings make us happy?
– Minimalist or floral?
Maria Alice,
li esse livrinho ano passado, no inicio olhando meio de lado por causa do titulo, mas ao longo da leitura encontrei um elogio à arquitetura como só um não-arquiteto pode fazer.
torço para que seja lido por muitos não-arquitetos também.
Fernando
CurtirCurtir
Respostas
1) What makes a house beautiful?
Uma casa é bonita quando acolhe. Quando tem luz. Quando inclui a natureza. Quando tem solidez. Quando transparece as pessoas que nela residem
2)Why do people disagree about taste?
As pessoas são únicas e suas opiniões também são únicas. “disagree” é uma forma de reconhecer a si e ao outro. O consenso deve passar pelas diferenças.
3)Can buildings make us happy?
Sim, “happy and sad”. As construções em principio são abrigos, proteções. Se elas não conseguirem satisfazer esta função primeira, elas irão desabrigar e a ausência deste referencial de ponto de apoio gera infelicidade no ser humano.
4)Minimalist or floral?
Os dois. Ora um, ora o outro. Ora os dois. Poder escolher, trocar, mudar, é muito bom
CurtirCurtir
Assim como o Fernando fiquei olhando torto o livro por causa do título. Ainda não terminei a leitura, mas estou gostando de saber o ponto de vista de um não arquiteto sobre a arquitetura.
CurtirCurtir
Lica…
Vou começar a ler este livro agora..depois mando a minha opinião.
bjs
CurtirCurtir