A partir da idéia anterior (explicada em Parte I), comecei a criar uma nova maquete que repesentasse com mais precisao minhas intençoes. Nessa segunda fase do trabalho, excuí do modelo aquilo que nao me deixava segura ao projetar, e me empenhei traçar os campos de visao da maneira mais detalhada e fiel à realidade. O resultado é a maquete das fotos abaixo. Tudo o que está em verde representa os ângulos das vistas desde o terreno ao bosque; em azul, aqueles que sao desde o terreno às construcoes vizinhas; e, em roxo, vistas enfocadas às torres da zona norte de Madri.
Material de trabalho:
Base de isopor encapada com cartolina preta e tachinhas; desenho do entorno e da malha geométrica do terreno em grafite sobre cartolina; esquinas das construçoes, parte do bosque e pontos da malha visual em alfinetes; estrada em plástico translúcido; campos visuais e bosque em linhas coloridas sobrepostas; e, claro, paciência.
Fico imaginando a trabalheira que deve ter dado montar tudo isso 🙂
mas o resultado ficou mto bom maries
CurtirCurtir
Querida,
Para fazer um trabalho que resulte numa maquete como esta é preciso muito mais que paciência. É preciso, antes de tudo, mudar o foco da visão que sempre usamos. A partir daí, deixar a mente vazia e quieta para que novas idéias criativas possam surgir. Ter uma visão clara e precisa para escolher a melhor alternativa. E mais, ser capaz de materializar, de forma a que todos possam compreender, o ato criador. Só então vem a querida paciência, imprescindível nas obras de qualidade. Um trabalho que merece muitos aplausos.
Mamãe
CurtirCurtir
Esqueci de dizer: seu trabalho consegue me levar junto na viagem espacial da idéia.
CurtirCurtir
Ficou muito legal licous!!!Você me contou e vim correndo ver aqui como ficou!!!Adorei!!!Muita paciência mesmo, mas ficou lindo! Vai postando as outras também, e depois a maquete final!
Boa sorte no trabalho e se cuida,
Beijos!
CurtirCurtir
olá, sou estudante de arquitetura também e é a primeira vez q vejo uma maqueta q nao foca no objeto, terreno, mas sim na comunicação dele com o entorno. Achei bem criativo!
E um dia gostaria de saber como esta sendo a sua experiencia fora do pais, pois também pretendo fazer intecambio, ano q vm, na Itália.
Parabens pela maquete!
Karen
CurtirCurtir
Lica !! Nossa, está lindissimo mesmo… É , tem que ter MUITA paciência mesmo, é um desafio, e você conseguiu e ainda mais, está perfeito, parece que uma maquina fez isso , não um ser humano. Estou muito orgulhosa de você ! E com maior saudade do mundo como sempre !!!
Continue assim !!
Um beijo enorme da chica!!
CurtirCurtir