Filmes para a quarentena

Diante da atual situação da pandemia, acabamos permanecendo por muito mais tempo dentro de casa. Pensando nisso, Natasha Levy, do site Dezeen, selecionou alguns filmes que apresentam lugares e interiores distintos que podem oferecer uma espécie de “fuga” das “quatro paredes” em que estamos vivendo nas últimas semanas. Apresentamos, a seguir, nossos quatro filmes preferidos desta seleção:

1 – The Grand Budapest Hotel, 2014

As montanhas nevadas de um país fictício no Leste Europeu são o pano de fundo do The Grand Budapest Hotel, um drama cômico de um concierge sendo acusado de assassinato. Reparem nos tapetes avermelhados, colunas de mármore e iluminação ornamentada de latão que adornam o saguão do hotel, criado no átrio de Görlitzer Warenhaus – uma loja de departamentos vazia no leste da Alemanha. Para criar os filmes de outros cenários extravagantes em tons pastel, o designer de produção Adam Stockhausen referenciou imagens arquivadas das estâncias de esqui alpinas. O Grand Budapest Hotel está disponível para assistir na Amazon.

2 – Animais noturnos, 2016
Uma mansão de concreto e vidro escondida na encosta de uma colina em Malibu, Califórnia, é o cenário de Nocturnal Animals, um thriller de humor dirigido pelo estilista Tom Ford. Observe o interior da casa que é repleto de móveis e obras de arte, o ambiente se torna cada vez mais ameaçador depois que a protagonista recebe um romance perturbador do manuscrito de seu marido. Animais noturnos está disponível para assistir na Amazon e no Hulu.

3 – Psicopata Americano, 2000

Situado na década de 1980 em Nova York, o filme American Psycho rastreia a luxúria psicológica crescente do banqueiro de investimentos Patrick Bateman. Inicialmente, o apartamento de Bateman parece ser um depósito imaculado de solteiro, completo com paredes brancas brilhantes, aparelhos de aço reluzentes e algumas cadeiras de design renomado do Mies van der Rohe, mas logo se torna o cenário para seus atos mais horripilantes. American Psycho está disponível no BFI Player e no Youtube.

4  – Loucos ricos asiáticos, 2018

Crazy Rich Asians vê um professor de Nova York viajar para conhecer a família ultra-rica do namorado em Singapura. A maioria das filmagens se passa na Malásia, onde mansões abandonadas e ex-hotéis boutique foram transformados em casas opulentas dos personagens. Os cenógrafos pintaram o chão para parecerem revestidos com azulejos caros, paredes estofadas em papel de parede ornamentado e até criaram um tigre de pelúcia falso. Crazy Rich Asians está disponível para assistir no Google Play e Youtube.

Abaixo, cena do filme The Grand Budapest Hotel:

lobby boy

Para acompanhar esta e outras dicas de filmes incríveis acesse o site Dezeen.

Via: Dezeen
Postado pela colaboradora: Bia Carvalho

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s