SOBRE

COTA ZERO é um blog sobre arquitetura, design e arte

cotazeroblog@gmail.com

 


CARTA AOS LEITORES,

O C0TA ZER0 começou em 2007, com o propósito de tratar temas relacionados a arquitetura, cidade, design e arte. Com o tempo, percebi que o que envolvia esses temas era muito mais do que imaginava. Na tentativa de entender a arquitetura, questionava não só a técnica, mas também a psicologia; na tentativa de entender a cidade, partia para o conhecimento em sociologia; e na tentativa de entender a arte, questionava não só o meio de criação, mas o próprio ser humano.

E já adianto: claro, mas não só. Como se pode ver, tais temas têm relações diretas com o cotidiano e com a vida, portanto, o que se chama de “mundo da arquitetura” é, na verdade, o mundo em si. É aí que entra o Blog C0TA ZER0.

Seja bem vind@!

M. Alice


AUTORA:

foto perfil 2

Maria Alice Carvalho é paulistana, formou-se em arquitetura no Mackenzie. Criou o blog COTA ZERO em 2007 ainda durante a faculdade. Morou e estudou em Madri por três anos, onde passou a se interessar pelo processo das áreas criativas – arquitetura, design e arte. Atualmente, desenvolve seu mestrado na USP sobre o processo de ideação de projeto. Sua produção laboral incorpora a criação como um todo, desenvolvendo desde projetos técnicos de arquitetura, interiores e desenho de mobiliário até curadoria, montagem de exposições e produção artística por meio de Arte Digital. Para saber mais sobre os trabalhos desenvolvidos, acesse as páginas Studio Maac e MAAC. Arquitetura e Design.

COLABORADORA:

Bia CarvalhoBia Carvalho cria, desde 2006, trabalhos de identidade visual e comunicação gráfica. Já desenvolveu logos para grandes marcas junto à OnArt, chegou a vencer concurso nacional relacionado à criação de identidade visual e hoje se dedica a sua empresa BIAZAC. É colaboradora do blog COTA ZERO e escreve conteúdos relacionados a design e arte.

 


ANUNCIE NO COTA ZERO

Gostou do blog e tem interesse em divulgar sua loja ou produto por aqui? Entre em contato conosco! Trabalhamos com diferentes modelos de parcerias, como post patrocinado, post em destaque, e indicação de produto e/ou fornecedor que se alinhem com nossos propósitos. Para mais informações: cotazeroblog@gmail.com


É ARTISTA, DESIGNER OU ARQUITETO E GOSTARIA DE APARECER POR AQUI?

Diariamente buscamos conteúdos incríveis para apresentar a nossos leitores. Se você é profissional das áreas criativas e gostaria de ver seu material publicado no COTA ZERO, envie um e-mail ao cotazeroblog@gmail.com com imagens e um texto explicativo de seu trabalho que avaliamos com atenção todo material enviado para publicar de forma gratuita no blog.


cotazeroblog@gmail.com

6 comentários sobre “SOBRE

  1. Escrever não é fácil. Mas vale a pena.
    É um exercio de lógica, de paciência, de estratégia e de lucidez.
    É assinar embaixo dos nossos pensamentos, é olhar nos olhos das nossas emoções.
    É registrar-se. É abrir as portas, é deixar-se ver. É acima de tudo, comunicar-se.
    É bom ler o que você escreve.
    Obrigada
    Parabéns
    Mamãe

    Curtir

  2. Conteúdo excelente!!!!
    Sites/Blogs assim me fazem gostar de Arquitetura cada vez mais…

    “Dificuldade em projetar 29 Set 2007” – Gostei muito… Ano que vem defendo meu TCC, será reforma/ampliação de um estádio, fiquei me imaginando ao redor dele com estas indagações suas.. rs!

    Tudo de bom aí para você!
    Visitarei sempre que possível…

    Um abraço!

    Curtir

  3. Obrigada, Rici, que bom que gostou! Sempre vou publicando temas relacionados a arquitetura e deisign por aqui. Seja bem vinda
    Bjos!

    Curtir

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s